Foi encontrado recentemente nesta comunidade ( àgua Fria) um sítio arquelógico,bem ao lado da escola municipal que atende aos alunos local.
Este fica entre a escola e uma casa de um morador.
Por acaso as crianças brincando encontrou um dente aparentemente de humanos, que a criança logo mostrou para a diretora da escola que estava em jornada pedagogica com o professores. Quando foram observar logo perceberam que não só tinha ali um dente, pois a chuva que tinha caido na noite anterior escavou o terreno e deixou amostra mais de uma dezena de corpos.
Imediatamente uma professora telefonou para a policia civil que dentre alguns minutos chegaram para analizar, pensando os policiais que se tratava de uma chacina recente, mas logo perceberam que os fosseis ali presente poderia ter talvez mais de 100 ou 1000 anos. Foi retirado pela policia algumas amostras para serem datados por arqueologos.
Desde de então vários pessoas e professores da rede municipal foram ate ao local e fizeram algumas filmagens e ficaram maravilhados com o sítio arqueologico.
Pelo que entedemos não se trata de coisa recente, pois a forma em que os corpos estão desposto, este não foram sepultados de acordo com a nossa civilização.
Outros dão palpites dizendo que poderia ser uma chacina feita pelos fazendeiros contra comunidades indigenas ou de negros refugiados.
Estamos aguardando o desfecho deste, pois com certeza estes achados ajudaram não só a contar a historia de nosso municipio Serra do Ramalho, como também acreditamos ter ali arquivadas boa parte da história do Brasil.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)